• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Nossa empresa está no mercado há mais de 13 anos.
    Nossa filosofia de trabalho é estar próximo do cliente no momento em que surge a necessidade de orientá-lo.
    Sempre com o intuito de lhe garantir segurança, conformidade com a legislação e custos reduzidos nas suas tomadas de decisão.

    Entenda como fazemos...

Notícia

CP CASP avança na meta de revisão de todas as Normas Brasileiras Contabilidade aplicadas ao setor público

O Comitê Permanente para CP CASP do CFC se reuniu nos dias 23 e 24 de abril na sede do Conselho, e teve como principal pauta a revisão das IPSAS

O Comitê Permanente para Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CP CASP) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) se reuniu nos dias 23 e 24 de abril na sede do Conselho, e teve como principal pauta a revisão das IPSAS - International Public Sector Accounting Standards Board, ou seja, as normas internacionais de contabilidade.

Os membros do grupo estão trabalhando na tradução dessas normas para o português e a adaptação delas ao contexto contábil brasileiro. O encontro deste mês focou na primeira revisão das normas apresentadas, com debates e alinhamentos necessários sobre as alterações sugeridas. A reunião foi concluída com 15 delas revistas.

“Nós temos a meta de revisar todas as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao setor público até novembro. Com o trabalho desses dois dias de reunião, creio que avançamos significativamente em uma primeira revisão”, avaliou o coordenador operacional do CP CASP, Alex Fabiani Teixeira.

O Comitê já tem agendada para maio a próxima reunião, onde pretende realizar a segunda revisão das normas trabalhadas neste primeiro momento e discutir a revisão das próximas, que serão apresentadas por outros membros do grupo, e passarão pelo mesmo processo. “Com isso esperamos chegar a pelo menos 40% das normas revisadas, que giram em torno de mais ou menos 2.800 páginas. Com essa atualização completa, o Brasil será o país com as normas mais atualizadas aos padrões internacionais do mundo”, afirmou Wellington Cruz, que também coordena o CP CASP. Ao passarem pela segunda revisão, as normas já podem ser colocadas em audiência pública, estágio que antecede a publicação da norma pelo CFC.