• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Nossa empresa está no mercado há mais de 13 anos.
    Nossa filosofia de trabalho é estar próximo do cliente no momento em que surge a necessidade de orientá-lo.
    Sempre com o intuito de lhe garantir segurança, conformidade com a legislação e custos reduzidos nas suas tomadas de decisão.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Novo Portal do Empreendedor começa a funcionar em janeiro

É o que foi decidido pelo Comitê para a Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) na última quinta-feira (17)

Fonte: Fenacon

A segunda geração do Portal do Empreendedor começará a funcionar a partir da segunda quinzena de janeiro de 2010, segundo informação da Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). 
 
É o que foi decidido pelo Comitê para a Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) na última quinta-feira (17). A previsão é que seja disponibilizado modelo mais simples para o registro dos empreendedores individuais, sem exigência de entregar formulários em papel nas juntas comerciais, nem assinar documentos presencialmente. Além disso, todas as informações estarão disponíveis em apenas uma tela.
 
Atualmente, estão inseridos no sistema São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Ceará e Distrito Federal. Com a  nova versão, os demais estados serão incluídos ao portal e os empreendedores desses locais poderão se formalizar. 
 
O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, vê com entusiasmo os aperfeiçoamentos previstos no sistema de inscrição. “Com esses avanços, esperamos que todos os estados possam fazer o registro de forma mais ágil e simples. Agora vejo que o EI se tornará uma realidade no país”, enfatiza.
 
EI - O público-alvo do Empreendedor Individual são os cerca de 11 milhões de empreendedores informais no país. A meta, até o final de 2010, é de um milhão de empreendedores formalizados.