• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Nossa empresa está no mercado há mais de 13 anos.
    Nossa filosofia de trabalho é estar próximo do cliente no momento em que surge a necessidade de orientá-lo.
    Sempre com o intuito de lhe garantir segurança, conformidade com a legislação e custos reduzidos nas suas tomadas de decisão.

    Entenda como fazemos...

Notícia

4 motivos que levam empresas saudáveis a serem comercializadas

Mudança de sócios ou cônjuges, aposentadoria ou problemas de saúde são alguns dos motivos elencados nos repasses de companhias quem operam no azul

Na hora de iniciar um projeto próprio, muitos empreendedores pensam no franchising ou e abrir uma ‘empresa do zero’. Esquecem-se de que uma terceira alternativa, como a aquisição de um negócio em andamento pode ser positiva, já que pontos importantes como carteira de cliente e ponto comercial testado estarão assegurados.

Batista Gigliotti, master franqueado da Sunbelt Business Brokers para o Brasil, revela quatro motivos que levam empresários a comercializarem organizações que operam - felizmente - no azul:

1. Questões de saúde: considerado o motivo mais preocupante, os problemas relacionados à saúde, seja familiar ou pessoal, atrapalham o dia a dia da companhia. A comercialização, neste caso, acontece de forma ágil, já que o tempo é o maior empecilho para se desfazer da empresa;

2.  A tão sonhada aposentadoria: por outro lado, ter uma aposentadoria mais tranquila, sem a desgastante rotina que alguns estabelecimentos exigem, é o motivo que leva outros a passarem o negócio saudável adiante;

3. Mudança de cônjuges ou sócios: ter sócios, muitas vezes, equivale a ter patrão, já diz o ditado. Em determinadas situações, uma mudança de cidade de algum sócio ou mulher/marido, faz o empresário rever o planejamento. Em alguns casos, a venda do negócio é a melhor alternativa para resolver a situação;

4. Mudar de ares: depois de anos ou décadas no mesmo setor, o ‘espírito aventureiro’ fala mais alto e alguns empresários decidem encarar outros desafios. Para isso, o capital com a venda da atual empresa sustentará os planos da nova jornada.