• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Nossa empresa está no mercado há mais de 13 anos.
    Nossa filosofia de trabalho é estar próximo do cliente no momento em que surge a necessidade de orientá-lo.
    Sempre com o intuito de lhe garantir segurança, conformidade com a legislação e custos reduzidos nas suas tomadas de decisão.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Será que aumentar as vendas é a única forma de recuperar os lucros no segundo semestre?

Depois de grandes feriados prolongados no primeiro semestre deste ano e das diversas paradas das empresas por conta da Copa do Mundo, muitos empresários estão se queixando de queda nas vendas e, consequentemente, menor faturamento neste período

Depois de grandes feriados prolongados no primeiro semestre deste ano e das diversas paradas das empresas por conta da Copa do Mundo, muitos empresários estão se queixando de queda nas vendas e, consequentemente, menor faturamento neste período. Mas será que esforços e investimentos para aumentar as vendas são as formas mais eficazes de recuperar o prejuízo?

O especialista em redução de custos para empresas, Fernando Macedo, da consultoria ERA - Expense Reduction Analysts apresenta outras alternativas para os empresários recuperarem o lucro no segundo semestre. Segundo ele, os resultados podem ser melhores se as empresas olharem para suas planilhas de custos dispostas a realizarem mudanças em certos hábitos muitas vezes repetitivos por anos a fio. "A redução de gastos desnecessários no dia a dia das empresas podem fazer a grande diferença na hora de contabilizar os lucros", explica o especialista.

Segundo Macedo, através da renegociação de contratos de fornecedores, novas cotações para a compra de materiais, com empresas nunca antes consultadas, ou até mesmo, mudanças internas de hábitos viciosos com as equipes de compras, é possível ter um salto no lucro das empresas, mesmo mantendo o mesmo volume de vandas. "É preciso fazer um levantamento dos custos com diversos itens, como serviços de limpeza, compra de suprimentos, logística, energia elétrica, planos de telefonia, remessas, entregas e outras e estar disposto a iniciar novas negociações, seja com os atuais fornecedores ou com novas cotações". A economia pode chegar, em média, de 20 a 30%, refletindo diretamente no aumento do lucro, afirma o consultor.