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Sua personalidade atrapalha o seu trabalho?

Sabia que a sua personalidade diz muito sobre você na empresa? Entenda e descubra se ela atrapalha o seu trabalho

Na hora de contratar um novo funcionário, a empresa certamente não olhará apenas para as suas qualidades profissionais, cursos e afins, mas também para as suascaracterísticas pessoais. Isso não é à toa: a personalidade de uma pessoa interfere muito no seu jeito de lidar com o emprego podendo até mesmo atrapalhar o trabalho.

Pessoas mais racionais, por exemplo, costumam ser mais equilibradas para tomar decisões. Sempre que precisam fazer escolhas, elas analisam cada possibilidade que existem de forma tranquila. Além disso, sua capacidade de reflexão permite que elas consigam ouvir críticas sem se ofender, buscando sempre melhorar. O lado negativo é que as pessoas mais racionais geralmente são vistas como frias e até egocêntricas, o que pode comprometer a sua imagem. Portanto, se você acredita ser racional, tome cuidado com isso.

Outra personalidade bastante comum é a criativa. Pessoas criativas são aquelas inovadoras, com boas ideias e, graças às suas personalidades exuberantes, relacionam-se bem com os outros. O grande problema é que essas pessoas costumam se cansar facilmente dos ambientes e podem ser mais sensíveis que as demais, o que torna as críticas mais difíceis de serem aceitas.

Além desses, existem também os perfis conservadores, que são pouco abertos a mudanças, e osidealistas, que querem mudar tudo de uma vez. Um é justamente o contrário do outro, mas é essencial que se alcance o equilíbrio para trabalhar da forma certa, já que manter certa estabilidade é tão importante quanto procurar por novas ideias. Quando esse equilíbrio não é alcançado, as pessoas com esses dois perfis podem se prejudicar no trabalho.

E você, descobriu qual é a sua personalidade? Agora que você já sabe, procure tirar sempre o lado positivo dela e melhorar os seus defeitos. Assim você tirará o máximo proveito do seu trabalho.