• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Nossa empresa está no mercado há mais de 13 anos.
    Nossa filosofia de trabalho é estar próximo do cliente no momento em que surge a necessidade de orientá-lo.
    Sempre com o intuito de lhe garantir segurança, conformidade com a legislação e custos reduzidos nas suas tomadas de decisão.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Vendas do varejo caem 0,4% em abril, diz IBGE

Na comparação com abril do ano passado, as vendas do varejo tiveram alta de 6,7%

 As vendas do comércio varejista caíram 0,4% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta quinta-feira (12).

O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas, que esperavam desde uma queda de 1,75% a uma alta de 1,00%, com mediana negativa de 0,10%.

Na comparação com abril do ano passado, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram alta de 6,7% em abril deste ano. Nesse confronto, as projeções variavam de expansão de 0,10% a 9,10%, com mediana de 6,65%. Até abril, as vendas do varejo restrito acumulam alta de 5,0% no ano e de 4,9% nos últimos 12 meses.

Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, as vendas subiram 0,60% em abril ante março, na série com ajuste sazonal. O resultado veio no piso do intervalo das estimativas dos analistas, que esperavam expansão de 0,60% a 3,00%, com mediana de 1,25%.

Na comparação com abril do ano passado, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado ficaram estáveis. Nesse confronto, as projeções variavam de um recuo de 0,90% a uma alta de 3,50%, com mediana positiva de 1,20%. Até abril, as vendas do comércio varejista ampliado acumulam alta de 1,6% no ano e de 2,5% nos últimos 12 meses.