• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Nossa empresa está no mercado há mais de 13 anos.
    Nossa filosofia de trabalho é estar próximo do cliente no momento em que surge a necessidade de orientá-lo.
    Sempre com o intuito de lhe garantir segurança, conformidade com a legislação e custos reduzidos nas suas tomadas de decisão.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Perspectiva de carreira é o que os profissionais mais querem das empresas

Entre os sete fatores, o primeiro é a perspectiva de carreira futura, apontada por 13% dos entrevistados.

Fonte: InfoMoney

Um levantamento realizado pela consultoria LAB SSJ em parceria com a Clave, empresa de Recursos Humanos, revelou que os atributos que os profissionais mais valorizam no momento de escolher uma empresa para trabalhar.

Entre os sete fatores, o primeiro é a perspectiva de carreira futura, apontada por 13% dos entrevistados. Em segundo e terceiro lugar estão reconhecimento e valorização e o desenvolvimento de novas capacidades por meio de cursos e treinamento, com 11,5% e 10,3%, respectivamente.

A remuneração compatível com o mercado aparece somente na quarta posição, com 6,9% e ótimos benefícios, em quinto lugar. Nos últimos estão a possibilidade de equilibrar o trabalho e a vida pessoal (5,8%) e desafios e responsabilidades relevantes (5,4%).

Empresas brasileiras


O estudo questionou ainda quais empresas seriam representantes destes atributos. No topo da lista estão a Petrobras, Vale e Google. Além disso, foram citados Coca-Cola, Natura, Unilever, Globo, Nestlé, Itaú e Ambev.

Entre as empresas que mostram apresentar boas perspectivas de carreira futura estão Unilever e Google, o reconhecimento e valorização, estão o Itaú e Ambev .

No quesito equilíbrio do trabalho e vida pessoal destacam-se o Google e Natura, enquanto no desenvolvimento das capacidades e participação de cursos e treinamentos estão Itaú e Petrobras.

Nos valores de empresas que sejam consistentes com os valores pessoais estão Natura e Coca-Cola, enquanto a remuneração competitiva em relação ao mercado ficaram com o Google e Coca-Cola.