• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Nossa empresa está no mercado há mais de 13 anos.
    Nossa filosofia de trabalho é estar próximo do cliente no momento em que surge a necessidade de orientá-lo.
    Sempre com o intuito de lhe garantir segurança, conformidade com a legislação e custos reduzidos nas suas tomadas de decisão.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Qualidade ruim é principal motivo para brasileiro não comprar produto pirata

A maioria dos brasileiros não compra produtos piratas e o motivo mais apontado para isso é a qualidade ruim, à frente de ter um prejuízo maior que o benefício financeiro.

Fonte: InfoMoney

 Flávia Furlan Nunes

 A maioria dos brasileiros não compra produtos piratas e o motivo mais apontado para isso é a qualidade ruim, à frente de ter um prejuízo maior que o benefício financeiro.

Em pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), 54% responderam que não compram produtos piratas. Destes, 45% apontaram a qualidade ruim, 17% apontaram a falta de garantia e 7% citaram o temor de ter um prejuízo maior do que o benefício financeiro, mesma proporção dos que apontaram o prejuízo ao comércio formal.

Por último, 4% disseram que não compram produtos piratas porque temem uma punição. A pesquisa foi realizada em mil domicílios, em um total de 70 cidades de nove regiões metropolitanas, durante o mês de agosto.

Produtos
Os dados ainda mostram que a maior parcela dos brasileiros não compraria de forma alguma equipamentos eletrônicos piratas,produtos apontados por 38% dos entrevistados, de acordo com a tabela abaixo:

Produto Respondentes que não consumiriam
Eletrônicos 38%
Perfumes 29%
Calçados, bolsas ou tênis 23%
Óculos 23%
DVD 21%
CD 20%
Roupas 18%
Programas de computador 15%
Relógios 14%
Brinquedos 13%
Cigarros 11%
Artigos esportivos 10%
Aparelho de barbear 8%
Isqueiros 8%
Canetas 6%
Fonte: Fecomércio-RJ

A pesquisa ainda revelou que, dos entrevistados que já compraram um produto pirata, 51% já se decepcionaram com uma aquisição.